Boas Práticas Agrícolas

Marketing digital

Diretrizes Estratégicas

Para reforçar e ampliar o conceito de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, a LabCom traçou todo o planejamento para o tema ganhar o campo digital. Conteúdos específicos sobre Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia de Aplicação e Segurança ao Trabalhador foram disponibilizados e direcionados nas múltiplas plataformas. Com isso, levamos os pilares sustentáveis a outros níveis de conhecimento, aumentando a relevância on-line do programa.

Novas Plataformas

Adotando o inbound marketing como estratégia principal, fortalecemos os temas no universo digital com conteúdos relevantes nas seguintes plataformas:

  • Hotsite (Biblioteca digital)
  • Intervenção no Commercial Toolbox (intranet)
  • Link no portal Dow AgroSciences

Canais

Como sustentação e divulgação das plataformas e materiais disponibilizados, criamos páginas do programa nas seguintes redes sociais:

Estratégias e Ferramentas

Visando atrair atenção para assuntos específicos e gerar leads, criamos conteúdos educativos com uma linguagem atrativa que destacaram o assunto na internet. Tudo fortalecido por um padrão visual que gerou forte vínculo e associação junto aos usuários.

Cadastro no Site

Para os usuários recorrentes e familiarizados com o tema, o hotsite ofereceu uma área de cadastro que, com base de dados coletados, trouxe informações técnicas sobre cultura, condições meteorológicas, área de plantio etc. Informações segmentadas por cultura para usuários assíduos.

Através de um sistema de acompanhamento e jornada do lead, classificamos os interesses de cada um através do histórico de conversões/ downloads.

Conteúdos

Biblioteca aberta: conteúdos digitais como e-books, vídeos, webinars e notícias importantes são disponibilizados gratuitamente ao público, gerando novos leads. A medida que novos materiais são liberados, o público é notificado através do e-mail concedido no momento do download, estreitando, cada vez mais, o relacionamento entre a iniciativa e o usuário.

Conteúdos exclusivos: para os usuários recorrentes, o hotsite oferece uma área de cadastro que, com base de dados coletados, traz informações técnicas sobre a cultura selecionada no cadastro, notícias e abertura exclusiva para assistir à webinars já transmitidos.

Webinars: didáticos e interativos, os webinars são apresentados por especialistas e abordam assuntos ligados às Boas Práticas Agrícolas.

E-books e conteúdos digitais com informações técnicas: Para atrair mais usuários, novos e-books educativos com informações sintetizadas são sempre divulgados no hotsite.

Vídeos: de forma dinâmica e detalhada, os vídeos aprofundam o conhecimento de maneira rápida e direta. Além do hotsite, o conteúdo se estende por vários canais de social media.

Divulgação

  • E-mail Mkt Relacionamento:
    Com o cadastro sempre atualizado na base de dados, notificamos os usuários sobre novos conteúdos publicados no portal por e-mails marketing.

  • Redes sociais - Relacionamento:
    Links incentivam os visitantes a acompanhar Boas Práticas Agrícolas nas redes sociais, fortalecendo as relações e elevando o potencial dos materiais divulgados.

  • Posts

  • Posts patrocinados

  • Rede de Pesquisa

    Através de buscas por palavras-chave como “boas práticas agrícolas”, “controle de pragas”, “manejo de plantas daninhas” e outras ligadas ao assunto, o público é direcionado ao hotsite, aproveitando o interesse prévio do usuário e colocando-o em contato com a nossa biblioteca digital.

  • Rede de Display

    Para impactar novos usuários, a estratégia de outbound marketing entrou em ação. Ao navegar em sites do setor Agro ou ter familiaridade com o tema, o usuário é impactado por banners estratégicos, que interrompem a navegação através de mensagens relevantes e o incentivam a acessar o hotsite oficial das Boas Práticas Agrícolas.

  • Remarketing

    Através do remarketing, os usuários que visitaram o site foram impactados sobre as novidades disponíveis.

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