Estratégico Itinerante Interativo Tecnológico Integrado Revolucionário Acessível

Conceito criativo

A Dow AgroSciences lançou um projeto pioneiro para reforçar as Boas Práticas Agrícolas: o Expedição da Agricultura para a Vida, um conjunto de ferramentas multimídia, treinamentos e experiências interativas. Uma proposta que obteve excelente integração entre as áreas de Live Marketing, Publicidade e Propaganda e Marketing Digital da LabCom.

Projeto Truck

Um caminhão baú foi especialmente projetado para levar conhecimento, de forma itinerante, para um público tecnicamente qualificado.

Experiências e treinamentos

Na parte interna do veículo, o público foi abordado com muita inovação e conteúdos elaborados por especialistas do meio acadêmico e da Dow AgroSciences.

Games interativos

Jogos foram desenvolvidos para o público testar seu conhecimento de forma lúdica durante sua passagem pelas estações do caminhão.

Jogo Identifique as Plantas Daninhas:

Os participantes ampliaram seus conhecimentos sobre plantas daninhas.

Roleta Mecanismos de Ação dos Herbicidas:

Interação sobre os diferentes mecanismos de ação dos herbicidas.

Jogo Plante Refúgio:

Orientou como estabelecer áreas de refúgio em diferentes áreas da lavoura.

Plataforma Identifique as Pragas:

Estimulou a identificação das principais pragas nas culturas de milho e soja.

Mecanismos de Ação dos Inseticidas:

Aqui foi ressaltada a importância de rotacionar os diferentes mecanismos de ação dos inseticidas.

Porta-voz do projeto

O evento oficial de lançamento contou com a presença ilustre do porta-voz das Boas Práticas Agrícolas Chef Henrique Fogaça, que destacou a importância do conceito sustentável. A ideia se estendeu para as redes sociais através de um filme institucional.

Repercussão

O lançamento do projeto repercutiu massivamente em diversos veículos de comunicação do setor.