Blog

Quem Completa a LabCom: Thais, a visionária

Por LabCom

Bem-vindo ao mundo da Thais. Um universo paralelo repleto de ideias grandiosas, sonhadoras, inovadoras, à frente de seu tempo. Um lugar eclético e policromático, onde a liberdade é lei e a criatividade reina absoluta. E é desse mundo completamente dela que a nossa Gerente de Planejamento Thais Carolli tira toda a sua imaginação para deixar o nosso mundo mais colorido, e os nossos jobs cada vez mais arrojados.

Essa inventividade já nasceu com ela. Desde criança, mesmo sem entender bem, já lidava com seu talento, que despontava e apontava caminhos. Fissurada por anúncios, vivia folheando as revistas que encontrava pela frente, atentando-se a detalhes que acabariam por tornar-se referência. Sim, porque seu repertório é infindável e inusitado – e esse é um de seus trunfos.

Underground
Observadora, questionadora, adepta nata da contracultura, Thais nunca gostou de seguir padrões. Não entendia, por exemplo, porque a maioria das pessoas gostavam tanto de músicas de massa, quando poderiam ouvir “Ouro de Tolo”, de Raul Seixas, a genialidade dos Beatles ou o rock psicodélico do Pink Floyd, que aprendeu a gostar com seu pai. Aliás, foi ele quem primeiro a questionou sobre o seu futuro profissional – queria que ela fosse advogada ou engenheira. Mas após prestar atenção a essas profissões, teve a certeza que não era nada daquilo que gostaria de ser. E foi por meio de um anúncio da Benetton, com as ideias nada ortodoxas da marca, que mostrou ao pai o que almejava: “é isso aqui que quero pra mim, pai: ser ‘propagandista’”.

Sim, ela ainda não conhecia o termo correto, mas logo soube que ia ser publicitária. E, não que precisasse confirmar, mas a escolha foi indicada como primeira alternativa em um teste vocacional na escola. Assim, Thais prestou vestibular e passou em Publicidade e Propaganda, e iniciou sua trajetória profissional.

E tudo começou
Na faculdade, Thais não se detinha à teoria da sala de aula. Além de criar camisetas tie-dye para vender aos colegas (e fazer um baita sucesso) logo no início já arrumou seu primeiro estágio em uma pequena agência, onde acumulava diversas funções. Seu sonho era ser criativa/ diretora de arte, mas ali fazia desde recepção e atendimento até criação. O planejamento sempre esteve presente e, mesmo em uma época em que o Google sequer existia, Thais não desgrudava do seu bloquinho, sempre anotando as referências que buscava, com recortes de jornais, revistas, amostras de tecidos e tudo o que fosse possível coletar.

Dali ainda passou pelo marketing de um shopping, onde ampliou suas funções e fez um bom networking, levando-a a outra agência, onde ficou até terminar a faculdade.

Thais, a visionária

LabCom: a primeira colaboradora
Em 2003 mudou-se para Ribeirão Preto para fazer MBA em Marketing Estratégico e foi ali, ao distribuir currículos para os colegas, que conheceu Luiz Borsato, nosso Diretor Executivo, que na época estava começando a LabCom e viu em Thais o potencial e a energia que precisava. Juntos, em uma pequena sala, deram sequência aos trabalhos da agência. “Ela foi a primeira que acreditou na LabCom”, ressalta Luiz. Os dois atendiam, planejavam, criavam e finalizavam. “Não me lembro de ter ficado um dia ociosa desde então”, diz Thais.

A agência cresceu, com novos clientes e colaboradores, e Thais tornou-se Gerente de Atendimento. Em 2010 saiu para empreender e logo na sequência surgiu a oportunidade de atuar no Trade Marketing de uma grande indústria de alimentos, “foi um período importante na minha carreira, pois tive a chance de vivenciar uma nova experiência, um outro ângulo da comunicação”. Passados cinco anos, Thais foi convidada a retornar à LabCom. “Voltei pela liberdade criativa, pela possibilidade de planejar, criar, desenvolver projetos inovadores, como os que colocamos em prática aqui na agência”.

#oquetecompleta
O que melhor descreve a nossa Gerente de Planejamento? Basicamente, muita criatividade somada a uma carreira inusitada, com experiências diversificadas que formaram uma talentosa planner num mundo mutante.

Entusiasta, charmosa, espirituosa e intuitiva, Thais valoriza a liberdade e a independência. Apaixonada pela vida, curte rock'n'roll, pratica yoga, corre no parque, devora livros, adora cozinhar, aprecia o pôr do sol e não abre mão de viajar, conhecer lugares diferentes, novas culturas e tudo aquilo que torne o seu mundo cada vez mais rico. E não hesita em responder que o que a completa é a soma de tudo isso, “a dor e a delícia de ser quem eu sou, como sou, para o que der e vier”.

LabCom

Via Comunicação Corporativa

Contato: Luciana Cecchini luciana.cecchini@labcom.com.br