Blog

Quem completa a LabCom: Jorjão, o veterano

Por LabCom

Ele parece um garotão grandão. Não é de muita conversa, está sempre focado no trabalho, mas nas horas vagas gosta de praticar esportes, principalmente basquete, e, de vez em quando, curtir um bom blues, um reggae ou até mesmo um rock nacional dos anos 80.

Ninguém acredita que ele está na agência há tanto tempo, mas é esse o motivo pelo qual o pessoal brinca, chamando-o de “patrimônio histórico”. Jorge da Silva, o Jorjão, este ano completou 13 anos de casa, no mesmo ano em que a LabCom celebra seus 14. É ou não é parte da nossa história?

Arte-finalista de mão cheia, Jorjão tem um “olhar 3D” que impressiona: parece até um superpoder, pois é capaz de visualizar os detalhes mais minuciosos de uma caixa ou embalagem ainda a serem criadas, só de olhar o objeto que precisará do recipiente. É o mestre das facas e berços.

Voltando um pouquinho no tempo
Apesar de ter iniciado a sua carreira em meados de 1990, durante a transição do past-up para a editoração eletrônica, Jorjão ainda trabalhou por um bom tempo com os layouts feitos à mão com guache, os textos em Letraset, as fotos produzidas em papel couchê e os fotolitos.

Ele fala com uma certa nostalgia dessa época, em que tudo parecia mais difícil e mais lento, principalmente se comparado a hoje, “mas tinha lá a sua poesia”, comenta.

Jorjão, o veterano da LabCom

Jorjão e a LabCom
Depois de alguns anos, ele deixou a comunicação visual e foi trabalhar diretamente em agências de publicidade, já com arte-final, e nesse período cursou Propaganda e Marketing. Veio para a LabCom logo no início, em 2004, a convite de nosso diretor Luiz Borsato que estava começando a agência ainda em uma pequena sala.

Quando questionado sobre o que o motivou a trocar uma agência consolidada para trabalhar na LabCom, que estava apenas no início de sua história, ele responde, de pronto, que acreditou na ideia, simples assim. “Vi potencial e entrei de cabeça, acompanhei o desenvolvimento, as coisas acontecendo, dando certo. Vi a LabCom chegar ao que é hoje: uma das maiores agências do interior, um ótimo lugar para se trabalhar, onde temos reconhecimento e evoluímos juntos”.

#oquetecompleta
Costuma-se dizer que os “veteranos” são colaboradores que acumulam uma valiosa experiência, têm pleno domínio sobre os serviços que executam e formam um laço de afeto com o local de trabalho. É bem o caso do Jorjão, que é querido por todos, além de um profissional que, mesmo com anos de casa, ainda se preocupa em se desenvolver.

“Gosto muito do que faço e apesar de fazer há tanto tempo, as coisas mudam constantemente, ficam cada vez melhores, mas a essência é a mesma e estou sempre aprendendo algo novo. E é justamente isso que me completa”, finaliza o nosso Jorjão.

 

 

LabCom

Via Comunicação Corporativa

Contato: Luciana Cecchini luciana.cecchini@labcom.com.br