Blog

Quem completa a LabCom: Giuliano, o especialista

Por LabCom

Ele tem cara de mau e sabe, como ninguém, lidar com facas e lâminas. Wolverine? Não, brincadeiras à parte, estamos falando do nosso Gerente de Arte-Final, Giuliano Senno, ou apenas Giu, que é um verdadeiro especialista em acabamentos gráficos. Mas quem o vê em ação, sempre dedicado e esbanjando talento, não imagina que ele começou nessa profissão meio “sem querer”.

Mesmo não estando em seus planos, a carreira de publicitário – mais precisamente de arte-finalista – conquistou-o de cara. Foi amor à primeira vista desde que, nos anos 90, “caiu de paraquedas” na área. Daí em diante, não parou mais.

Giu é um profissional determinado e apaixonado pelo que faz. Essa paixão nasceu na infância, com o seu dom no desenho: não podia ver uma folha em branco que já estava riscando, rabiscando e ilustrando algo, sempre despertando a atenção das pessoas. E, mesmo sem planejar, foi exatamente esse talento que o levou à carreira que hoje tanto o realiza.

Arte na essência
Aos 20 anos de idade, Giu deu os primeiros passos de sua trajetória profissional, deixando o emprego no comércio do pai para trabalhar como assistente de Arte em uma antiga empresa de comunicação visual, logo chegando à Arte-final.

Aprendeu tudo do início, transformando ideias em croquis, com curva francesa, compasso, esquadro, finalizados com caneta nanquim, filmes Rubi etc. Das pranchetas e mesas de luz, logo estaria à frente de um computador, editando layouts em programas como CorelDRAW, PageMaker e Ilustrator, “recursos bem limitados na época, mas com erros e acertos, aprendi tudo na marra”, lembra.

Ele conta que nos 16 anos em que atuou com comunicação visual, trabalhou com gigantografia, plotter de recorte, serigrafia, entre outros, o que muito contribuiu para o profissional completo que se tornou. E, em 2009, passou a fazer parte da nossa equipe.

Giu

Giu na LabCom
Detalhista, meticuloso, altamente perceptivo, Giu soma a experiência - de quase 25 anos - ao olhar apurado para dar um acabamento primoroso aos diversos tipos de materiais gráficos desenvolvidos na LabCom. “O segredo é prever a impressão”, revela.

Ele explica que o arte-finalista precisa fazer uma análise minuciosa da arte que chega da Criação, com base no formato, no substrato, nas dimensões do produto, para saber, por exemplo, se uma cor vai funcionar bem em determinada superfície ou como aquele material se comportará no ambiente em que será inserido. “É o famoso ‘consertar antes de dar errado’”, brinca.

Para quem está começando nessa área, ele aconselha que, acima de tudo, a pessoa goste de todo esse detalhamento e cuidado, pois é muito importante para o sucesso de um projeto, mas o principal é lembrar que “não é sempre que se faz o que gosta, mas tem que gostar do que faz”.

#oquetecompleta
Se há algo que Giu tem de sobra é foco, seriedade, paciência e, acima de tudo, um olhar positivo sobre o seu trabalho. “Pra mim, o copo está sempre meio cheio”, ressalta.

Casado e pai de uma menina e dois meninos, tem na família o motivo para ser uma pessoa melhor sempre. “São eles que me completam, eles é que me dão a força que preciso para evoluir a cada dia”, conclui nosso Giuliano.

LabCom

Via Comunicação Corporativa

Contato: Luciana Cecchini luciana.cecchini@labcom.com.br

Encontrou algum erro ou algum problema em sua navegação por nosso site?