Blog

Quem Completa a LabCom: Emerson, o aplicado

Por LabCom

A habilidade de se reinventar conforme a vida lhe mostrava possibilidades, ou que o mercado lhe indicava novas oportunidades, nunca desencorajou Emerson Moraes. Pelo contrário: foi a mola propulsora de uma trajetória de sucesso.

Emerson construiu na prática a sua profissão. Uma carreira inusitada, com experiências distintas que constituíram o talentoso Editor de Arte que é hoje, exímio em branding e no desenvolvimento de projetos gráficos para embalagens.

Mas vamos lá para o ano 1997, onde tudo começou:

Garra e talento desde cedo
Podemos dizer que essa história teve início quando Emerson chegou em Ribeirão Preto com a mãe, vindo de São Paulo, e aos 14 anos conseguiu seu primeiro emprego em uma gráfica, basicamente dobrando malas-diretas. A rotina não era fácil, trabalhava durante o dia e estudava à noite, mas ele garante que gostava desse corre-corre.

O “Menininho”, como era carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho, logo saiu da produção e foi para o escritório, onde passou a fazer um pouco de tudo: desde ajudar na limpeza até auxiliar o Financeiro com as contas.

Ali ele teve seu primeiro contato com um computador, “era um mundo novo e meu sonho era abrir um disquete”, conta ele rindo. Deu seus primeiros passos na arte do Design Gráfico, “eu treinava desenhar na tela copiando minuciosamente os escudos dos times de futebol, isso me deu muita agilidade”. Logo estava desenvolvendo algumas artes e até criando logos – e foi assim, fazendo de tudo um pouco, da arte ao acabamento, da impressão às facas, que passaram-se seis anos.

O crescimento profissional
Ele já não era mais um menininho quando foi convidado a trabalhar como assistente de arte em uma house. No auge de seus 20 anos, Emerson passou a ampliar seus conhecimentos e também a sua rede de contatos. Logo estava desenvolvendo sites, diagramando uma revista e, na sequência, foi trabalhar em uma casa de eventos onde, além de criar os materiais promocionais, dava apoio na produção.

Depois de toda essa experiência eclética, Emerson começou a trabalhar em uma agência de propaganda e passou a compreender melhor e aprimorar os processos de criação, atuando na Direção de Arte.

Depois de seis anos de mercado, com passagem por três agências, veio trabalhar conosco, na LabCom, onde está desde 2012 destacando-se como um importante profissional do nosso time de criativos. “Aqui tive a oportunidade de me aperfeiçoar em criação de logomarcas, design de embalagens e games corporativos, além de participar ativamente na criação de campanhas institucionais e promocionais”, pontua.

Emerson Moraes

Aprender nunca é demais
Segundo o dicionário, autodidata “é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor (...). O próprio indivíduo, com seu esforço particular, intui, busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem”. A definição cabe muito bem para o Emerson, que trouxe da prática de uma carreira diversificada a sua formação profissional.

Mas engana-se quem pensa que ele não estuda. Emerson considera primordial a busca pelo conhecimento e nunca deixou isso de lado – faz cursos especializados e está sempre lendo um bom livro de referência da área.

E se tem um conselho que ele faz questão de deixar para quem está começando é “estude e seja humilde, tenha comprometimento, bom humor e o principal: goste do que você está fazendo, tenha o prazer de fazer bem feito, desde um simples post ou folheto até uma grande campanha”.

#oquetecompleta

Casado há mais de 10 anos com a Aline e pai do pequeno Samuel, de 6, Emerson não hesita em responder que é a família, e a chance de poder formar uma pessoa do bem que vá ainda mais longe que ele, que o completam.

“Mas o que me motiva a tudo isso é a minha carreira, o meu trabalho, a constante vontade de evoluir, sempre com Deus à frente de tudo, fazendo de mim o que sou hoje e o que ainda almejo para a minha vida”, conclui o nosso Emerson.

LabCom

Via Comunicação Corporativa

Contato: Luciana Cecchini luciana.cecchini@labcom.com.br