Blog

Quem completa a LabCom – Alessandro, o audacioso

Por LabCom

A carreira do nosso Diretor de Operações, Alessandro Almeida, confunde-se com a trajetória da LabCom, que este ano está completando 15 anos. Essencial dizer que ele está conosco há 14 – é ou não é parte integrante da nossa história?

Sim, Alessandro chegou à LabCom um pouco depois de sua fundação, a convite de Luiz Borsato. Mas antes de falarmos de sua jornada na agência, vamos voltar um pouquinho no tempo e conhecer melhor sua vida profissional, marcada por grandes desafios.

Obstinação

A trajetória de Alessandro começou muito cedo. No final de 1989, ele já dava sinais de sua característica obstinação: foi nesse período que teve seu primeiro emprego em um grande parque gráfico de Ribeirão Preto (SP). Levado por seu pai, que ali trabalhava, ele conta que “queria aprender uma profissão” e foi assim que deu os primeiros passos rumo à posição de destaque que ocupa hoje no mercado.

Na gráfica aprendeu sobre os processos da época, como past-up e fotolito, além de acompanhar de perto a transição para a digitalização tipográfica, o que contribuiu muito para o seu conhecimento da área. Sempre ativo, ainda fazia análise de arquivos digitais e atuava no atendimento e orientação às agências de publicidade.

Ficou lá por 10 anos: em julho de 1999, com uma vasta experiência para um rapaz de apenas 21 anos, resolveu que era hora de buscar novos desafios.

Multiprofissional

Ao sair da gráfica, Alessandro atuou em diversas frentes: por um ano, além de trabalhos freelancers, foi Diretor de Arte em uma agência. Na sequência, trabalhou por três anos com editoração eletrônica em dois veículos de comunicação: durante o dia em uma revista e, à noite, era o responsável pela diagramação de um jornal de edição diária.

“Em 2004, através de um amigo em comum, conheci o Luiz, que tinha acabado de abrir a LabCom”, conta Alessandro. Começou então a prestar consultoria gráfica para a agência, e não demorou para que fosse convidado a integrar a equipe.

Alessandro Almeida

A grande guinada

Contratado para atuar no Administrativo da LabCom, um ano depois já passou a integrar o departamento de Mídia e Produção, onde ficou por quatro anos, até ser promovido à Supervisão Geral, ampliando sua liderança. Em 2011, Alessandro tornou-se Diretor de Operações e, desde então, compartilha com Luiz Borsato, o comando da agência, assumindo um papel estratégico à frente da gestão administrativa e financeira, voltada ao crescimento da empresa. Com forte inspiração sobre as equipes, Alessandro contribui em diversos processos para que a agência funcione de forma integrada e com eficiência.

Mas em que momento o publicitário tornou-se um gestor? Essa pergunta é imprescindível quando se trata de Alessandro. Para ele, essa sempre foi uma grande vocação e a LabCom lhe deu a oportunidade de exercê-la de forma plena. “Sou um publicitário com visão de negócio”, afirma. “Só com esse foco na gestão de pessoas, processos e recursos é que podemos dar grandes saltos”.

#oquetecompleta

Casado há quase 15 anos e pai de dois filhos, Alessandro tem como grande ideal promover um futuro promissor e deixar um legado a eles. E frisa que a agência o ajuda a realizar esse sonho.

“A LabCom é um marco em minha vida, representa realização profissional e, por consequência, pessoal também”, ressalta. Por isso, quando questionado sobre o que o completa, não hesita em responder que é poder fazer parte dos 15 anos desse sucesso.

E ele vem cumprindo à risca a missão que se propôs junto ao Luiz, de fazer da LabCom uma expressiva agência de comunicação integrada, multidisciplinar, total e completa. “Tenho muito orgulho das conquistas da agência e dos nossos clientes, frutos de um trabalho sério que sempre nos trouxe a possibilidade de atender um seleto grupo de empresas e marcas de diversos segmentos de negócios. Aqui tem muito comprometimento e dedicação para a concretização de projetos que proporcionam grandes resultados aos clientes”, conclui o nosso Alessandro.

LabCom

Via Comunicação Corporativa

Contato: Luciana Cecchini luciana.cecchini@labcom.com.br

Encontrou algum erro ou algum problema em sua navegação por nosso site?