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Produção de conteúdo: o famosão do audiovisual

Por Danilo Lombardi

Sem dúvida, a indústria audiovisual continuará em alta em 2018. E a produção de conteúdo, será a menina dos olhos. Mas, cá entre nós, isso não surgiu ontem. Em 1921, Fred R. Barnard, publicitário norte-americano, já proclamava essa inovação aos quatro ventos com a seguinte frase: “Um olhar vale por mil palavras”. Mesmo sendo piegas, desde aquela época, um cenário começava a ser apontado. Bingo!!! E não é que ele acertou.

Para se ter ideia, enquanto escrevia este artigo, milhares de usuários estavam de olho em algum conteúdo online. Claro que muitos estavam assistindo ao último viral daquela pegadinha ou aquela gravação de um cãozinho fofo. Porém, uma grande parte buscava um vídeo para solucionar ou melhorar algo. É aí que te questiono: como abocanhar essa audiência???  

Pode apostar, o conteúdo audiovisual é uma ferramenta poderosa para aumentar o número de interações e ações. E, para te convencer disso, separei algumas informações importantes. Então, vem comigo!

Só os adaptáveis vão mais longe

Os brasileiros passam mais de 5 horas, em média, na frente do computador, tablets e celulares somam quase 4 horas. Análises apontam o Brasil como o país com mais smartphones conectados à internet na América Latina. São 234,6 milhões de conexões sem fio registradas no terceiro trimestre do ano passado. E o que isso significa? Simples, que essa tendência vai aumentar e as marcas precisam se adaptar a essa realidade: suas estratégias devem ser adequadas à cultura digital. É preciso que o conteúdo seja apresentado nestas plataformas de forma dinâmica e rápida, porém encantadora, para elevar o nível de engajamento do usuário, levando-o a interagir com a página por mais tempo.

Uma tendência que salta aos olhos

Além dos storytellings, vídeos em Motion Graphics continuarão ditando tendências em 2018. Para quem nunca ouviu falar, de maneira sintetizada, Motion Graphics é um recurso que dá vida ao design gráfico por meio da animação, e nos permite contar uma ideia complexa de maneira incrível e dinâmica com custos reduzidos. E o melhor, pode se estender em diversos formatos, tais como vídeos de treinamentos, de produtos, institucionais, videoclipes etc. Com o avanço das técnicas dos softwares desta ferramenta, surgem cada vez mais efeitos em 2D, 3D e outras opções high-tech no mercado.  Veja só alguns exemplos!

O grande trunfo do audiovisual 
Da mesma forma que um esboço profissional ajuda um arquiteto no projeto, um bom roteiro ajuda a divulgar o conteúdo de forma memorável. Sem ele, esqueça tudo o que mencionei até aqui. Agora, se você pretende elevar o nível dos projetos dos seus clientes, siga as seguintes métricas:

Métricas

Com um pouco dessa essência, você não só terá um conteúdo de excelência como agregará valor e se aproximará do seu público de forma convincente e matadora.

Agora é só acompanhar de perto todas as mudanças, ficar antenado e usar essas dicas a seu favor. Como dizia Chico Science: “Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar”.  Viva o audiovisual.

Nos vemos em breve com mais um artigo especial.

Danilo Lombardi

Redator

Profissional com especialização em redação publicitária, acumula 14 anos de experiência no mercado, com passagens por grandes agências. Na LabCom desde 2011, atendendo clientes como Amanco, Grupo Editorial – Novo Conceito, Stéfani Nogueira, Bombril e Dow AgroSciences.

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