Blog

Webinar como estratégia de marketing de conteúdo

Por LabCom

Todos os meses, a LabCom organiza e realiza os webinars (ou webseminários) sobre as Boas Práticas Agrícolas para o cliente Dow AgroSciences. Esses eventos fazem parte de nossa estratégia de Marketing de Conteúdo, com o objetivo de atrair leads mais qualificados que se interessam pelo tema.

O webinar é transmitido diretamente da sede da LabCom, em Ribeirão Preto-SP, e conta sempre com um especialista para palestrar e tirar dúvidas dos usuários, em tempo real.

O mais recente foi realizado no dia 30 de maio, com o pesquisador do Instituto Mato-Grossense do Algodão, Edson Junior, que falou sobre "Amaranthus Palmeri: Novo Desafio para a Agricultura Brasileira".

No mês de abril tivemos dois webinars: o primeiro com o pesquisador Dr. Luis Avila, abordando o tema “Introdução aos Mecanismos de Ação dos Herbicidas” (essa palestra deu sequência à série de webinars com o docente, que começaram em dezembro do ano passado). O segundo foi com o pesquisador Dr. Robinson Antonio Pitelli, que falou sobre "Relações da Dinâmica Populacional de Plantas Daninhas e a Evolução da Resistência".

Todos os inscritos, em sua maioria agricultores, técnicos agrícolas, estudantes e formadores de opinião da área, podem assistir às palestras posteriormente, no site Boas Práticas Agrícolas. Segundo nossa gerente de Marketing Digital, Tatiana Arantes, estes treinamentos e capacitações on-line são uma forma efetiva de envolver o público e garantem o sucesso contínuo da ação.

 

LabCom

Via Comunicação Corporativa

Contato: Luciana Cecchini luciana.cecchini@labcom.com.br