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E-book: 8 dicas essenciais de design de embalagem

Por Jonas Senno

Por que o design de uma embalagem é tão importante?

A resposta é simples: no ponto de venda, o produto precisa chamar a atenção do consumidor. É claro que a qualidade é necessária para o sucesso das vendas, mas acredite: não é tudo.

É tarefa da embalagem ressaltar os pontos fortes, despertar o interesse e vencer a concorrência. E a melhor forma é buscar a diferenciação entre os inúmeros produtos disponíveis no mercado.

Mas, para chegarmos a uma embalagem realmente atrativa, temos que “sair da caixa”, desculpe o trocadilho. O primeiro passo é entender o que o produto precisa para se destacar dos demais de sua categoria e, mais que isso, agregar valores (tangíveis e intangíveis) que os consumidores esperam. Isso porque, mais que influenciar a decisão de compra, a embalagem pode atuar em diversos aspectos.

Por isso, é importante investir no design. Seja qual for o produto ou o mercado, esta é uma arte que, invariavelmente, passa sempre pelos mesmos processos. E, para ajudar a entender melhor essa metodologia e o trabalho de um designer, preparamos este guia para você:

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Com ele, você aprenderá sobre:

- Briefing
- Pesquisa e estudo de campo
- Conteúdo
- Legislação
- Design (criação e projeto gráfico)
- Aprovação
- Fechamento do arquivo
- Ponto de venda

Para o desenvolvimento deste projeto,
contei com a colaboração dos seguintes profissionais:
Flávia Rosa – Gerente de Operações
Giuliano Senno – Gerente de Arte Final
Emerson Moraes – Editor de arte
Lucas Zuculo – Editor de Arte
Pedro Merino – Editor de Ate
Carol Azenha – Revisora
Luciana Cecchini – Comunicação Corporativa

Jonas Senno

Gerente de Criação

Formado em Publicidade e Propaganda, possui 20 anos de experiência no mercado, sendo 7 à frente da Criação da LabCom. Expertise em coordenação criativa, conhecimentos gráficos e design, atuando como líder em processos criativos para grandes marcas como Bombril, Schincariol e Dow AgroSciences.